top of page

Perguntas frequentes sobre o Sugador Nasal Sana Babies

1. Para que serve o sugador nasal?


O sugador nasal da Sana Babies é de fácil uso e muito eficiente! Serve para a remoção da secreção nasal de bebês e crianças que ainda não sabem assoar o nariz.

2. Como funciona o sugador nasal?


Funciona pelo acionamento pulmonar de um adulto, realizando a sucção da secreção nasal para os reservatórios de decantação, sem permitir a absorção de qualquer resíduo por parte de quem efetua o procedimento. Vale destacar que ele é o único sistema que efetivamente limpa o nariz de uma criança / paciente, com controle e sem recorrer a sistema invasivo (traumático).


3. Como usar o sugador nasal?


Aplique soro fisiológico no nariz para umedecer as vias aéreas, posicione a ponta do sugador na borda do nariz e faça a sucção pela outra ponta.  Não é necessário introduzir no nariz e a sucção deve ser feita com a mesma intensidade de quem assoa o nariz.

4. Em quem pode ser usado o sugador nasal?


Foi desenvolvido para ajudar os bebês a terem melhores condições de respirar, de se alimentar (principalmente aos que ainda mamam) e para eles dormirem melhor. O eficiente sistema, ajuda também na vida de:

  • Crianças que ainda não tem capacidade de assoar o nariz com eficiência;

  • Crianças em situação de engasgo com leite e outros líquidos;

  • Adultos com problema de ouvido, tímpanos ou outras dificuldades que não podem fazer a pressão nas vias respiratórias superiores; e ainda,

  • Especiais (idosos, adultos e crianças) em condições de cuidados diferenciados.

5. O sugador nasal pode ser usado diariamente?


Sim. Além dos cuidados em momentos de enfermidade, a SANA BABIES, apoiada por pediatras, sugere que o hábito de usar o soro fisiológico e o aspirador nasal sejam diários, principalmente no momento ou após o banho, quando a água quente já facilita que o muco fique mais solto. Assim como nós, adultos, que limpamos o nariz todos os dias, as crianças se sentirão mais confortáveis com as narinas sempre higienizadas. O hábito pode evitar o acúmulo de catarro que causa os incômodos respiratórios mais frequentes.


6. A secreção nasal pode chegar até a boca?


O sugador deve ser usado por um adulto, que no momento da sucção deve exercer a mesma força de quem assoa um nariz. Após fazer a sucção na primeira narina o ideal é que o sugador seja lavado antes de fazer o procedimento na outra narina.

A secreção recolhida fica acondicionada na capsula, mas o processo é de decantação, ou seja, se a força exercida no momento da sucção for exagerada ou se a capsula estiver cheia, pode ocorrer de parte da secreção subir pelo tubo do sugador, mas mesmo assim é bem difícil que chegue até a boca.

7. Qual a diferença entre o blister individual e o conjunto de estojo?


O produto é o mesmo em ambas opções, com a diferença de que no Blister Individual o acessório é completo e único. Já no Conjunto de Estojo + 3 Bicos o conteúdo é indicado para o uso intercambiável dos 3 bicos e à posterior higienização de todos. Os 3 bicos são iguais e reutilizáveis, não são descartáveis. Atende perfeitamente quem tem mais de uma criança e ou para quem habitualmente está em locais onde não há condições de higienizar a ponta nasal entre cada sucção. O estojo ainda protege o produto para uma vida útil mais longa e possibilita que o sugador nasal sempre seja levado na bolsa.


8. Como higienizar o sugador nasal?


Conforme as instruções da embalagem, o produto deve ser lavado em água corrente e com sabão neutro a cada lavagem. Ele pode ser esterilizado em esterilizadores comuns à vapor, mas não autoclave e outros.


9. Como cuidar e preservar o sugador nasal?


O acessório sugador nasal é de longa durabilidade e terá sua plena capacidade funcional sempre que sua estrutura física seja preservada. O ponto de maior atenção pode ser a tampa interna da PONTA NASAL, que requer um adequado manuseio ao se higienizar e ao se montar novamente para um novo uso.


10. A tampa móvel de silicone do bico do sugador descolou, por quê?


Conforme as instruções de uso na embalagem do produto, o aperto lateral do bico (ponta nasal) para levantar a tampa deve ser realizado com moderação e cuidado, pois a ponta soldada de silicone não suporta estiramento assim como o restante do produto que é maciço. 


11. De quanto em quanto tempo devo trocar o sugador nasal?


O bico do sugador é recomendado que se troque assim que a válvula de retenção da capsula se romper, ou assim como bicos de mamadeira e chupetas pelo prazo médio de cada 3 meses. Já o sugador completo (com exceção do bico), pode ser usado por tempo indeterminado, até que suas peças estejam em boas condições de uso.

651 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page