• Sana Babies

A importância do Sugador Nasal

As mães sabem como é difícil limpar o nariz dos bebês, principalmente quando está entupido. Durante os primeiros meses, as narinas são tão pequenas que não há espaço para a limpeza. Conforme os bebês crescem, as narinas aumentam um pouquinho, mas até que eles aprendam a assoar você terá que cuidar para que a respiração possa ocorrer sem dificuldade.


O sugador nasal é uma ferramenta importante nesta missão. Já ouviu falar? Sabe como funciona? É um objeto idealizado para ajudar na limpeza das narinas do bebê. Ele consegue penetrá-las mesmo quando são apertadas e pequenas, e realizam o trabalho sem a necessidade da ajuda do bebê.


Ele é altamente indicado para quando o bebê estiver com uma secreção grossa. É fundamental que a limpeza seja feita periodicamente para que a sujeira ou secreção não atrapalhe a respiração.


Como funciona o sugador nasal?


Os pais devem primeiramente tirar o ar presente no bulbo. Após pingar soro fisiológico, devem colocar a ponta do aspirador cuidadosamente dentro de uma das narinas do bebê. Em seguida devem desapertar o bulbo para que ele sugue e limpe o nariz da criança.


Pode ser necessária a ajuda de outra pessoa para segurar o rostinho do bebê, já que o aspirador necessita de manipulação com ambas as mãos. Deve-se evitar que ele fique agitado e se recuse a se livrar das secreções. A sucção pode ser feita no máximo três vezes ao dia para não machucar a mucosa nasal do pequeno, que é sensível.


O Sugador Nasal Sana Babies possui um inovador sistema no Brasil para remoção da secreção nasal em bebês e crianças, na higiene do dia a dia e em gripes e resfriados. É indicado por médicos do mundo todo e tem sua qualidade reconhecida por sua eficiência. Oferece qualidade de vida para crianças de todas as idades, desde o 1º dia de vida até os 4 ou 5 anos, que é quando a criança conseguirá assoar o nariz com eficiência,


Devido a sua eficiência ajuda a criança a comer, dormir e a respirar melhor e é indicado por sua segurança para o uso ilimitado, atuando rigorosamente nas vias respiratórias superiores. Não é um produto invasivo ao sistema respiratório pulmonar.

Como é usado o sugador nasal?


O sugador nasal funciona através de sucção que é feita por um adulto, através de uma ponteira de silicone bem macia que é colocado na entrada do nariz da criança, não é preciso introduzir dentro do nariz, por isso não machuca!

A secreção que sai do nariz da criança fica dentro de uma barreira que tem logo após a ponta do sugador, evitando qualquer contado com a nossa boca.

Antes de usar o sugador primeiro lave o nariz da criança com soro fisiológico para umedecer e facilitar a retirada das sujeirinhas e secreções.




34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo