Três produtos para te ajudar na amamentação

amamentação é importantíssima para o bebê no início da vida. Todos os pediatras concordam: o leite materno é a alimentação mais completa que você pode oferecer ao seu filho.

Através da amamentação, você garante que o bebê está recebendo todos os nutrientes que precisa de forma natural. Além disso, é assim também que você passará a ele seus anticorpos, permitindo que o sistema imunológico se fortaleça e o bebê esteja pronto para enfrentar o mundo aqui fora. 

Além da nutrição e da proteção contra infecções, o ato de amamentar também fortalece o vínculo entre mãe e filho. Muitas pesquisas apontam que bebês amamentados no seio são mais tranquilos.

No entanto, muitas dúvidas podem surgir sobre qual a melhor forma de amamentar, principalmente para as mães de primeira viagem. Mesmo para mães experientes, o processo pode ser incômodo e doloroso.

Pensando nisso, separamos três dicas de produtos super práticos que certamente vão te ajudar na amamentação. Dessa forma você pode reduzir os inconvenientes e aproveitar muito mais esse momento tão especial entre você e seu bebê.

Nesse texto, vamos falar da concha rígida, da concha flexível e do protetor de seios para entender e aprender sobre o uso e características desses produtos.

O que são conchas de amamentação?

Primeiramente, vamos entender para que servem as conhas de amamentação e como elas podem te ajudar. 

Dependendo do formato dos seus mamilos, se eles estiverem voltados para dentro ou planos, você pode ter dificuldade para amamentar, e nestes casos as conchas servem para auxiliar neste problema. Também servem para impedir o vazamento de leite nos períodos em que o bebê não está mamando, ajudar a evitar as rachaduras nos mamilos e facilitar a cicatrização dos mamilos com fissuras (já rachados).

Para escolher o melhor tipo de concha para você, tenha em mente que cada tipo é melhor para uma dessas finalidades.

Concha rígida 

Concha Rígida de amamentação Sana BabiesA concha rígida é usada principalmente para corrigir o formato do mamilo, de forma a facilitar a amamentação.

Você pode usar esse tipo de concha entre o 4º e o 7º mês de gravidez de acordo com a orientação do seu médico, quando a finalidade for a formação dos bicos dos seios, assim que perceber que seus mamilos estão se voltando para dentro ou permanecendo planos. 

Dessa forma é possível prevenir problemas no momento de amamentar.

Esta concha também pode ser usada no pós parto, no momento em que está amamentando. Neste caso usa-se apenas uma concha por vez no seio que não está dando de mamar. A amamentação é um ato também psicológico, a mente avisa para o corpo quando a criança mama que ele precisa produzir leite. Acontece que neste momento os dois seios começam a se encher de leite, mas em um deles(o que a criança não está mamando), o leite apenas está entrando e não saindo e é nestas horas com o leite parado que ele pode empedrar.

O uso da concha então tem a função de fazer uma pressão sobre os seios e provocar o gotejamento do leite, para que com isso ele não empedre. 

Concha flexível

Concha Flexível de amamentação Sana BabiesA concha de base flexível é mais indicada para quem não tem problemas com o formato dos mamilos. Assim, seu uso é feito apenas no pós-parto.
Essa concha é ideal para ajudar a proteger mamilos feridos, prevenir rachaduras e armazenar o excesso de leite.

Durante o período de amamentação é normal os seios ficarem sensíveis, e o uso desta concha ajuda a evitar a fricção dos seios com o tecido das roupas e sutiãs.

 

Protetor de seios

Protetor de Seios Sana BAbiesDiferente das conchas, o protetor de seios serve para ser usado durante a amamentação. O produto envolve o mamilo e facilita a pega do bebê, evitando que ele machuque os mamilos na hora de mamar.

O protetor de seios é uma grande ajuda especialmente se o seu mamilo já está machucado. Ele também pode ajudar o bebê a mamar caso ele esteja com dificuldades. 

Se os seus mamilos estiverem planos ou voltados para dentro e você não tiver realizado a correção gradual com as conchas rígidas, o protetor de seios pode ajudar com o problema no momento da amamentação. 

Existe uma grande variedade de protetores de seio no mercado. Verifique aquele que fica mais confortável para você e para o seu bebê.

O importante é aproveitar esse momento

Esses três produtos são pensados especialmente para garantir que você aproveite esse momento mágico com o seu bebê sem imprevistos e inconvenientes.

A amamentação é importantíssima tanto para a nutrição do bebê quanto para a convivência entre vocês dois. E recém-nascidos mamam, em média, de oito a doze vezes por dia! É um momento muito importante e bem frequente no seu dia a dia como mãe.

Então é essencial que seja um momento confortável para ambos e muito, muito especial. Boa sorte e aproveite bem essa fase do crescimento do seu bebê!

 

Fonte: Matéria em parceria com o site Bebê123

Tags: Amamentação, ´Bebê, Concha para Seio

voltar para Blog

show tsN fwR fsN center|left fwR tsN|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news c05|fsN normalcase c05 fwB tsY|b01 c05 bsd|login news normalcase c05 tsY fwB|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner||